Life360 e Fibaro HC2

Esgrima Geográfica

Lar inteligente

Seu controlador doméstico inteligente poderia ficar muito mais inteligente, se soubesse quem estava dentro e quem estava fora, poderia ligar ou desligar as luzes e os aparelhos, economizando tempo, energia e dinheiro. Então, imagine se seu controlador era tão inteligente que sabia quem estava dentro e quem estava fora. Não seria ótimo se sua casa soubesse exatamente o segundo em que você voltou e acendeu todas as luzes antes mesmo de sair do carro? E sem você precisar tirar o telefone e usar um aplicativo!

O que é Geofencing

Geofencing é o termo usado para configurar um limite virtual em torno de um local usando a rede Global Positioning Satellite (GPS). Imagine uma parede ao redor da sua casa; quando você a cruza, uma mensagem é criada e enviada para um endereço de e-mail. Portanto, quando você sai de uma área, uma mensagem é enviada e, quando você retorna, outra mensagem é enviada.

Se essas mensagens foram interpretadas pelo seu controlador de casa inteligente, sua casa inteligente pode ativar ou desativar os dispositivos de acordo com a sua localização.

Por que Life360

Life360 é provavelmente um dos melhores serviços de geolocalização gratuitos que eu já encontrei, que funcionam nas plataformas de telefonia móvel iOS e Android. Depois de instalar o aplicativo no seu dispositivo, você estará pronto para informar o seu controlador doméstico inteligente Fibaro HC2 se você estiver em casa ou fora.

O que você precisa para começar

Para começar, você precisará dos seguintes itens

Como funciona

O aplicativo Life360 instalado no seu telefone monitora sua localização. IFTTT (Se for esse o caso) monitora o Life360 Aplicativo. Então, quando você sai de uma área protegida, o IFTTT serviço envia um e-mail e novamente quando você retornar. Seu controlador doméstico inteligente executa uma cena que chama nosso site, examinamos a conta de e-mail que você forneceu (ou uma que configuramos para você) e a cena atualiza variáveis globais com base em sua localização.

Vamos configurar isso!

Configurar 'Life360'

Abra o Life360 aplicativo será semelhante a este ícone

Life360 ícone do aplicativo para iOS

Em seguida, clique no ícone do menu no canto superior esquerdo da tela

Para continuar lendo este artigo


Percebeu um problema com este artigo? Clique aqui para nos informar